top of page
  • Foto do escritorFiladelphia

Filme Sobre Corretores De Imóveis Corruptos Que Acabou De Chegar Na Netflix

Atualizado: 25 de abr. de 2020

Disposto A Fazer Qualquer Coisa Para Ficar Rico, Um Jovem E Seu Amigo Viram O Mercado Imobiliário De Cabeça Para Baixo, Mas Nem Tudo Sai Como O Esperado Para Os Corretores De Imóveis.


Muitos estão comparando o novo lançamento da Netflix, Altos Negócios, com um mega sucesso do cinema de anos atrás, O Lobo de Wall Street, protagonizado por Leonardo DiCaprio. De fato, algumas palavras chaves são as mesmas, como fraude fiscal e uso exagerado de drogas. Mas enquanto o filme americano joga pesado contando uma história real, a produção alemã flerta bastante com a comédia e pisa no freio quando achamos que a trama vai migrar pro erotismo ou pra ode ao uso de drogas. corretores de imóveis


A sinopse: A história da ascensão e queda de três corretores de imóveis corruptos que acumulam riqueza absurda em pouco tempo, mas caem em um vórtice de fraude, ganância e drogas.


Bem da verdade, outros elementos são bem próximos: um protagonista bem carismático e talentoso (David Kross), a principal personagem feminina (Janina Uhse) é quase tão encantadora quanto Margot Robbie e o parceiro de Viktor (Kross) tem uma vibe muito parecida com a de Jonah Hill no filme americano.


Pronto, chega de comparações que não levam a nada. “Altos Negócios” fala de ambição e de como você pode crescer utilizando-se de diversos modus operandi. A narrativa começa com Viktor, ambicioso como poucos, planejando formas de ganhar dinheiro. Começa percebendo que se alugar um imóvel caro por um valor x, e realocar esse imóvel para muitos trabalhadores da construção civil (aqueles que trabalham o dia inteiro e que buscam somente um lugar para dormir) o lucro seria incrivelmente maior. É o que ele faz, mesmo falsificando seu contrato de trabalho, que ele não possui, e sabendo que a prática é ilegal.


Com este ponto de partida ele percebe que pode crescer ainda mais, e ai entra os dois personagens que fazem o filme valer a pena. O trio de atores que dão vida a Altos Negócios é bem talentoso e carismático e é a partir da interação dos três que o roteiro ganha mais intensidade, flertando não somente com a ação e comédia, mas incluindo ai o drama, principalmente na futura relação de Viktor e Nicole, que tinha tudo para incomodar, mas que até equilibra a narrativa.


Altos Negócios foca na fraude imobiliária, e deixa bem claro que a prática é errada, mas é incrível como na história os três acabam evocando um sentimento de empatia por parte do espectador, que passa a torcer para que eles de alguma maneira tenham um bom desfecho. Nesse sentido a moral da história vai de encontro com esta vibe do politicamente incorreto, dando um tom mais real para a trama.


No fim das contas Altos Negócios é um bom filme para todos os corretores de imóveis.




bottom of page